Publicidade

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 Europa | 14:21

Tudo no 1º tempo: Atacante marca 4 gols e é expulso na França

Compartilhe: Twitter

Não me lembro de já ter visto antes a curiosa façanha de ontem do marfinense Lacina Traoré.

O atacante comandou o primeiro tempo avassalador do Monaco contra o Saint-Jean-Beaulieu, pela primeira rodada da Copa da França 2015/16 que teve a participação de todos os grandes do país (1/32-de-finais), torneio todo disputado em partidas eliminatórias só de ida. Jogando em casa, a equipe do Principado, uma das principais da elite francesa, emplacou sonoros 10 a 2 no adversário vizinho, um time amador da 7ª divisão nacional.

Foi 5 vira e 10 acaba, e dos 5 gols monegascos na etapa inicial, 4 foram de Traoré (estão no vídeo abaixo, e um deles eu não validaria porque vi impedimento). Seria uma atuação irrepreensível, mas o grandalhão marfinense “conseguiu” ser expulso mesmo assim, com tudo conspirando para uma jornada tranquila para os anfitriões. Antes do intervalo, bateu boca com Yann Mariotti, do Saint-Jean, e o árbitro Nicolas Rainville não quis saber de conversa, excluindo ambos da partida.

Segundo declarou o técnico do Monaco depois do jogo, não houve razão para a expulsão do seu atacante. “Foi uma discussão entre dois jogadores, como acontece dentro de campo. Traoré disse para o Mariotti calar a boca, só isso. Quero ver o que o juiz vai escrever na súmula para justificar esse cartão vermelho”, disse o português Leonardo Jardim.

Pelo jeito, não vai ter bronca pra cima do artilheiro, afinal o treinador o defendeu e o “Monacô” avançou.

Autor: Tags: , , , , ,